Ao professor Luís Braga
O professor Luís não foi meu professor, mas lembro-me dele ter ido à minha universidade falar sobre a Amnistia Internacional, para mim desconhecida, na altura.
Lembro-me do professor Luís pelo impacto que causou e pela sua personalidade forte, pelo menos, assim me pareceu. Falou sobre si, sobre aquilo que já tinha vivido e o que estava a viver enquanto professor.
E eis que, agora, no blog que mais consulto para me manter atenta às novidades sobre os professores, "dou de caras" com o professor Luís.
O professor Luís já sofreu de violência na escola... Quem puder e quiser, pode assinar a "Petição para que haja medidas contra a violência na Escola e reforço da Paz e Segurança".
O professor Luís já fez greve de fome, perante as atrocidades que têm sido feitas aos professores.
Recentemente, o professor Luís viu-se "obrigado" a demitir-se do seu cargo se subdiretor, pela pressão política que se fez sentir, acusaram-no de "medidas de greve radicais... Que davam má imagem à escola"...
Sinceramente, quem "dá má imagem" são os nossos excelentíssimos políticos. Dá medo viver nesta sociedade, onde vivemos numa liberdade camuflada e onde somos constantemente silenciados sem que ninguém se aperceba...
Professor Luís, admiro-lhe a coragem e a resiliência. Sei que não é muito, mas ficam estas palavras para si. FORÇA!