Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprendizagens e Reflexões

Aprendizagens e Reflexões

Criança VS Adulto

Continuação

Beatriz Costa, 06.02.23

Alguns dos comentários deste primeiro artigo, fizeram-me refletir sobre mais algumas coisas.

Atentemos nos seguintes comentários:

 

  • "Há crianças adultas e há adultos que são autênticas crianças!", diz-nos a blogger Sofia.

 

  • "O "problema" é que ainda há quem veja as crianças como "adultos em miniatura" e, na verdade, são "entidades" muito distintas e, por isso, incomparáveis...", acrescenta a blogger MJP.

 

  • "...as definições de criança têm um viés, depreciativo sem dúvida que não faz jus à sua inteligência, atenção, energia e qualidades enquanto Pessoas, que devem ser defendidas, incentivadas e apoiadas durante a infância por quem disso tem responsabilidade, os adultos. É neste sentido que entendo a relação entre Pessoas adultos & Pessoas crianças", reflete a blogger Cotovia

 

A meu ver, não podemos, nem devemos, ver a criança como um adulto. As crianças não são "adultos". Mas, também não podemos ver as crianças como alguém com pouco juízo, como nos dizia a definição do dicionário.

 

Podemos, e devemos, ver a criança como um cidadão, como parte integrante da sociedade. Tal como nos diz a blogger Cotovia: "... Pessoas, que devem ser defendidas, incentivadas e apoiadas durante a infância por quem disso tem responsabilidade, os adultos. É neste sentido que entendo a relação entre Pessoas adultos & Pessoas crianças".

 

Não diria melhor. Nós, enquanto adultos, devemos respeitar e apoiar as crianças. Nós, enquanto adultos, temos de perceber que NÃO SOMOS MAIS QUE NINGUÉM. Não somos mais que as crianças. Temos tanto a aprender com elas, como elas connosco.

 

Concordam? Discordam?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2