Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprendizagens e Reflexões

"O homem que passeava livros" - Carsten Henn

Beatriz Costa, 13.09.23

Todos os dias, sem nunca quebrar a sua rotina, Carl esmerava-se a embrulhar livros para os seus clientes habituais. Embrulhava os livros, punha-os na sua mochila e calcorreava as ruas da cidade para os entregar, em segurança.

 

Carl conhecia os seus clientes através dos livros que estes liam, mas nunca ultrapassava esse limite. Nunca entrava em casa deles, nem fazia conversa fiada. Falavam sobre o livro e ponto final. Era assim há muito tempo. Por vezes, ignorava situações que não deveriam ser ignoradas. Talvez até pudesse fazer mais do que apenas levar livros, mas Carl não queria invadir o espaço de ninguém.

 

Até que um dia algo inesperado aconteceu, uma criança juntou-se a Carl. Todos os dias, através da sua janela, ela via-o passar... Um dia, decidiu juntar-se a ele.

 

Escusado será dizer que as rotinas de Carl deram uma volta de 180º com esta nova companheira... Ao início, Carl estranhou, fez birra e disse que não... Mas depois... Depois rendeu-se completamente a esta miúda... E ela fez o que ele nunca tinha tido coragem de fazer.... Ajudou cada um dos clientes de Carl.... Houve desventuras e momentos tristes, mas com uma pitada da magia das crianças, não tinha como acabar mal...

 

Um livro muito bem escrito, muito doce, mas também muito real. E, claro, a espetacular mente e perspicácia das crianças em destaque!

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

6 comentários

Comentar post